quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual a sua conclusão?

Me digam caso eu esteja errado, mas me surgiu hoje uma questão; será mesmo que o sofrimento(alguma dor física ou emocional) parece de alguma forma fazer bem a um ser humano? Ou em termos simples, será que o ser humano gosta de sofrer?O que acham?Estou ajudando uma pessoa (com algumas técnicas de primeiros socorros em reflexologia) que reconhece ser uma ótima alternativa para aliviar algumas dores físicas que tem, fica super bem após a sessão, mas não hesita em dizer que gostaria que eu não estivesse la, fazendo sentir dor, pois não gosta de sentir a dor momentânea (no bom sentido) que a reflexologia causa para então aliviar algum sintoma. E devo dizer que não fala simplesmente num tom de brincadeira, fala sério. Dai então eu explico que a dor é necessária para ter o estimulo correto e dar o resultado. Mesmo assim, a reposta sempre tem sido: "Ah, tudo bem, mas é muito ruim a dor."
Não vale a pena suportar uma dor, sabendo que no final tudo ficará bem?Voltei para casa tentando pensar do modo mais simples possível, e então chegar a alguma conclusão sobre essa reação. Ainda estou tentando chegar a essa conclusão.O que você concluiria?

Um comentário:

  1. Eu concluiria, na minha opinião, que sim, vale a pena sentir uma dor momentânea quando sabemos que isso trará alivio a dores piores no futuro. Por experiência própria, na reflexologia, já tive vontade de dar "uns tapinhas" pra não dizer outra coisa...rs, na pessoa que me causava essa dor, mas o bem estar que isso me causou após a "tortura" valeram a pena, não só no momento mas a longo prazo me tem trazido benefícios físicos, mas também emocionais. Simone Silveira

    ResponderExcluir