domingo, 4 de abril de 2010

Será mesmo?

Será mesmo, que tudo é simples?
Certo, confesso que ate tempos atras, nada era simples para mim. Na verdade quando ouvi pela primeira vez a frase "tudo é simples ou muito simples na vida" pensamentos do tipo: 'claro que para você é simples, olha a vida que voce tem, as pessoas que estão a sua volta, pra voce tudo é facil mesmo.' Puro egoismo de minha parte. Com um pouco mais de tempo passei a conhecer e entender essa bendita frase que gosto de repetir 'tudo é simples ou muito simples". Quando tinha um problema, sempre focalizava nas coisas ruins(o que me parece ser a primeira coisa que as pessoas fazem, digo por experiencia propria) e dessa forma as soluções pareciam cada vez mais distantes.Entao tentei fazer o inverso, deixar de lado os problemas ( o que significa reconhecer que eles existem)e ir correr atras da solução. Me pareceu ir de acordo com o que disse Einstein - "Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar por um instante, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade descubro".
Realmente deu certo.
Atualmente, estudando reflexologia cada vez mais me convenco de que tudo poder ser realmente simples, dependendo apenas, da minha escolha.
Tem sido otimo com um pouco de conhecimento ja poder ajudar algumas pessoas. São resultados que merecem ser expressos, e pretendo com o maximo de ética, publica-los aqui, e mostrar que afinal tudo pode ser simples.

Abraços

4 comentários:

  1. Primeiro post é meu!!!

    Pois é André, ao contrário do que muitos dizem, eu acho e sinto que as coisas são muito dificeis em nossa imaginação. Quando você acorda pra realidade, vê que nada é um bicho de 7 cabeças. E digo isso por experiência própria. Mas esse blog é seu, não meu, então quem merece o destaque é você!
    Parabéns, que seu blog faça muito sucesso, que todas as nossas conversas sobre reflexologia possam vir parar aqui e que muitas pessoas como eu passem a entender, respeitar e gostar essa ciência (vão querer me maar por chamar de ciência, mas tudo bem).

    E é isso. Sucesso. Felicidades. Bjocas...

    Simone

    ResponderExcluir
  2. É isso aí primo, acho que o segredo de ter uma vida mais feliz e leve é ter o "jogo de cintura"; sempre pensar positivo, ter perseverança, dar mais valor às coisas boas da vida e deixar as coisas ruins de lado; ter equilíbrio.
    Que bom que vc tá bem, que achou ou está achando o seu "caminho"... parabéns!Seja muito feliz.
    Abraço

    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Oi André

    Muito bom o blog. Parabens.
    Vc sabe que eu sou fã da Reflexoterapia. E embora não seja facil entender que tudo é simples, é uma verdade plena. Estou tentando praticá-la.

    Abraços
    Evelyn

    ResponderExcluir
  4. Tenho tambem praticado essa "lei" que diz tudo ser simples Evelyn. Achei que seria difícil,mas esta sendo mais fácil do que imaginava.Hoje,na maioria das decisões,nas coisas que tinha para fazer e que de certa forma me geravam um certo tipo de ansiedade, me forcava a pensar que a forma de fazer ou resolver alguma coisa era simples.Foi otimo, um dia bem mais "leve"
    Abraços

    ResponderExcluir